9 de ago. de 2011

CRAS de Barrocas realiza capacitação para orientadores, oficineiros e técnicos que trabalharão o PROJOVEM e o PETI.



            O CRAS de Barrocas realizou nesta segunda feira (08/08/2011) e terça (09/08/2011) capacitação para a formação dos novos (selecionados) e de outros que continuarão dos períodos passados.
A Coordenadora Juliana Pinheiro iniciou a oficina apresentando o SUAS, Sistema Único de Assistência Social, onde os programas PROJOVEM e PETI está vinculado (a Secretaria de Assistência Social do município de Barrocas),










O Papel e a responsabilidade da União, Estados e Municípios dentro do processo de construção de políticas públicas para o atendimento a criança e  adolescentes, beneficiários dos programas supra citados, suprindo assim os objetivos do SUAS, reduzir e prevenir as vulnerabilidade e riscos pessoais e sociais, diagnosticar e superar as causas: conjunto de desigualdades estruturais sócio-ecônomica e politicas e de ausência de proteção sociais pela redução e ou desqualificação dos serviços públicos, garantir as seguranças: acolhidas, convivência desenvolvimento da autonomia, rendimentos de sobrevivência em risco circunstanciais.
O desenvolvimento da oficina passou pela participação coletiva, democrática e livre por parte dos participantes. Diálogo entre palestrantes, oficineiros, orientadores e capacitados.
Em entrevista feita a adolescente/jovem que era atendida pelo PETII Edinelia Oliveira Santos, e agora selecionada na capacitação como Socio Educadora do PROJOVEM a mesma ressalta que “vou gostar muito deste trabalho, gostaria muito de interagir e corresponder as expectativas dos adolescentes”.







Por: Luiz Santana – Oficineiro de FTG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário